ACOMPANHAMENTO AO ESTUDANTE

RESPONSÁVEL

DIVISÃO DE ATENÇÃO AO ESTUDANTE
Programa de Apoio Psicopedagógico ao Estudante Universitário (PAPEU)
Endereço: Rua Paulino Nogueira, 315 – Bloco III – 1° andar – Benfica – Fortaleza – CE
Fone: (85) 3366 7447 – E-mail: dae.case@ufc.br

ACOLHIMENTO

O acesso à Divisão de Atenção ao Estudante ocorre prioritariamente através do Acolhimento, que consiste em um serviço no qual se realiza uma escuta de demandas de natureza psicopedagógica e de sofrimento psíquico de estudantes de cursos presenciais da UFC.

Esse serviço é realizado por profissionais das áreas de psicologia, psicopedagogia e serviço social e busca oferecer apoio especializado e institucional diante de dificuldades e sofrimentos relacionados ou com repercussões na vida acadêmica, procurando evitar a retenção e evasão estudantis e favorecer a qualidade da permanência na Universidade. Ao proporcionar um espaço para expressão e escuta, o acolhimento visa ainda auxiliar o estudante na construção de caminhos e alternativas diante das questões por ele apresentadas, considerando os limites e possibilidades da Universidade, bem como do contexto de vida do estudante. A partir do acolhimento podem ser realizados alguns encaminhamentos internos e externos à UFC.

Para ter acesso ao acolhimento, o estudante deve procurar a Sala de Acolhimento da DAE nos dias e horários* listados na tabela abaixo:

SEGUNDA TERÇA QUARTA QUINTA

13:15 às 16h

*Os acolhimentos ocorrem por ordem de chegada.

*Dúvidas e outras informações através do e-mail dae.case@ufc.br.