Como Solicitar

Consiste na concessão de auxílio moradia para estudantes dos Cursos de Graduação dos Campi da UFC no Interior, que forem selecionados por meio de processo seletivo lançado por edital, e no acompanhamento do desempenho acadêmico de cada um dos estudantes envolvidos no Programa. Em cada Campus será constituída uma Comissão responsável pelo desenvolvimento do Programa, e contará, inicialmente, com o apoio da equipe técnica da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (PRAE) no processo de seleção e acompanhamento.

Importante! A vinculação dos estudantes ao Programa não os impedem de receber, por mérito, qualquer uma das bolsas dos diversos programas da UFC, de agências de fomento ou de empresas.

Requisitos

• Estar regularmente matriculado e frequentando um dos Cursos de Graduação da UFC, em campus do Interior;
  • Ter família nuclear residindo fora da sede do Curso, cujo acesso ao campus seja dificultado pela ausência de transporte regular, pela distância ou por outros fatores que sejam identificados no decorrer da implantação do Programa;
  • Não possuir renda familiar ou própria suficiente para custear sua manutenção na sede do Curso, durante o Curso de Graduação na UFC;
  • Não ter concluído nenhum curso de graduação.