Confira o resultado da Bolsa de Iniciação Acadêmica do Campus Fortaleza – 2019

Data de publicação: 16 de abril de 2019. Categoria: Notícias

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da Universidade Federal do Ceará, no uso de suas atribuições administrativas, torna público o resultado do processo seletivo do Programa Bolsa de Iniciação Acadêmica do Campus Fortaleza para o ano 2019.

Serão três as situações dos candidatos: selecionados, reservas e indeferidos.

Selecionados: candidatos que atenderam aos critérios do Edital nº 04/2019 – PRAE/UFC e do Aditivo II e preencheram as vagas disponíveis;

Reservas: candidatos que atenderam aos critérios do Edital nº 04/2019 – PRAE/UFC e do Aditivo II e excederam as vagas disponíveis.

O reservas comporão um cadastro próprio e serão chamados, seguindo a ordem de classificação, na medida em que surgirem vagas, resultantes das substituições e das desistências de bolsistas que porventura ocorram até 10 (dez) dias antes do término das inscrições de trabalho para IV Encontro de Iniciação Acadêmica nos Encontros Universitários da UFC.

Indeferidos: candidatos que incorrerem em uma das hipóteses do art. 9º do Aditivo II do Edital nº 04/2019 – PRAE/UFC. Os candidatos indeferidos podem, no dia 17 de abril de 2019, interpor recurso na Secretaria da Coordenadoria de Assistência Estudantil – CASE. O formulário para o recurso está disponível no link abaixo.

Ressalte-se que, para fins de interposição de recurso, não será aceita a anexação de documentos pendentes ao formulário.

O resultado da análise dos recursos tem publicação prevista para o dia 23 de abril. A ordem classificatória do Cadastro de Reservas será publicada na mesma data.

Atenção, candidatos selecionados!

– Em 17 de abril (amanhã), será divulgada a relação de projetos selecionados para atuação dos Bolsistas de Iniciação Acadêmica. Na mesma oportunidade, disponibilizaremos o Formulário de Indicação de Projetos, que deverá ser preenchido pelos bolsistas selecionados, até o dia 22 de abril, com as informações de 5 (cinco) projetos dentre os aprovados. Os bolsistas deverão preencher o formulário em ordem decrescente de preferência (Ex: 1ª Opção -> Maior Preferência e 5ª Opção -> Menor Preferência).

ATENÇÃO! Sempre que possível, a alocação do bolsista obedecerá a ordem de preferência indicada pelo mesmo. Todavia, em virtude da limitação de vagas definidas por projeto, poderão ocorrer alocações distintas das originalmente sugeridas.

A segunda etapa, de caráter obrigatório e eliminatório para todos os selecionados no processo seletivo do PBIA, consistirá na participação da V Jornada de Iniciação Acadêmica (JOIA). Maiores informações sobre esse evento serão divulgadas neste sítio em 23 de abril.

Àqueles que não tem interesse em assumir a vaga da Bolsa de Iniciação Acadêmica, solicitamos que preencham o termo de desistência abaixo e entreguem à Divisão de Gestão de Benefícios no dia 22 de abril.

Àqueles que porventura não tenham informado seus dados bancários (conta corrente ativa com titularidade do estudante), faz-se imprescindível que esses sejam entregues à Divisão de Gestão de Benefícios – DIGEB/PRAE – até o dia 22 de abril.

Sem mais a tratar, congratulamos os novos Bolsistas de Iniciação Acadêmica e sugerimos que aguardem novas informações referentes à alocação nos projetos acadêmicos.

Campus Fortaleza