PRAE divulga o Edital do II Encontro de Iniciação Acadêmica (EIA)

Data de publicação: 23 de agosto de 2017. Categoria: Notícias

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da Universidade Federal do Ceará, no uso de suas atribuições administrativas, divulga, pelo presente edital, as normas que regem a inscrição e a participação dos Bolsistas de Iniciação Acadêmica na segunda edição do Encontro de Iniciação Acadêmica, modalidade constituinte dos Encontros Universitários.

Os Encontros Universitários são eventos que proporcionam à comunidade universitária, em especial aos estudantes, um momento de vivência singular, que transcende a integração de várias áreas, troca de experiências, ampliação de conhecimentos. O crescimento dos estudantes se inicia a partir do momento em que buscam seus orientadores e equipe para decidirem sobre o trabalho a apresentar, a organizarem os dados, a coletarem mais informações, a prepararem os resumos, a planejarem suas apresentações, sempre buscando fazer o melhor e atentos a uma boa comunicação na hora certa. Os orientadores são parte fundamental nesse processo de crescimento dos estudantes que, dia após dia, trabalham juntos com o objetivo de produzirem algo inovador, de prestarem um serviço com melhor qualidade à comunidade, de aperfeiçoarem métodos e técnicas de ensino, enfim, a cumprirem o seu papel de educadores. O momento dos Encontros em si é a culminância do esforço conjunto, de estudantes e orientadores, fruto do compromisso, da dedicação e da responsabilidade de cada um, que traz em si o sentimento de pertencer à Universidade Federal do Ceará.

Com o intuito de aperfeiçoar e qualificar a experiência do Bolsista de Iniciação Acadêmica, a PRAE inaugurou o Encontro de Iniciação Acadêmica em 2016 e segue, munida do êxito da edição piloto, confiante de que o II Encontro será um sucesso novamente, alcançando e envolvendo um maior número de estudantes e orientadores.

A inscrição no II EIA É OBRIGATÓRIA A TODOS OS ESTUDANTES CONTEMPLADOS COM A BOLSA DE INICIAÇÃO ACADÊMICA no ano de 2017, estão abertas desde 14 de agosto e assim permanecerão até 04 de setembro de 2017. Serão realizadas mediante o envio de resumo das atividades desenvolvidas no projeto, exclusivamente, por via eletrônica, para o sítio oficial dos Encontros Universitários (http://sysprppg.ufc.br/eu/2017/). Não serão aceitas inscrições feitas fora do prazo, independentemente da justificativa apresentada.

Nesta oportunidade, a PRAE informa que está realizando uma pesquisa acerca do perfil socioeconômico e cultural dos usuários do Programa Bolsa de Iniciação Acadêmica, e da avaliação geral do Programa. Dessa forma, solicita a colaboração de todos os Bolsistas por meio do preenchimento do formulário da pesquisa (disponível no link https://goo.gl/forms/m7obNKf9cBJM2m6H3) até o dia 17 de novembro de 2017. A contribuição de cada bolsista é valiosa para o contínuo aprimoramento do Programa.

Para maiores informações, consultar o inteiro teor do Edital (link abaixo) e o Regulamento para a Participação do II EIA, anexo ao edital.