PRAE torna público o Edital para a Bolsa de Iniciação Acadêmica – 2018

Data de publicação: 9 de fevereiro de 2018. Categoria: Notícias

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da Universidade Federal do Ceará, no uso de suas atribuições administrativas, divulga, pelo presente Edital, o processo seletivo para o Programa Bolsa de Iniciação Acadêmica.

O Programa Bolsa de Iniciação Acadêmica (PBIA) é constituinte do Programa de Assistência Estudantil da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) da Universidade Federal do Ceará (UFC) e objetiva propiciar aos estudantes de cursos presenciais de graduação, em situação de vulnerabilidade socioeconômica comprovada, prioritariamente os de semestres iniciais, condições financeiras para sua permanência e desempenho acadêmico satisfatório, mediante atuação em projetos vinculados às unidades acadêmicas e administrativas da UFC, que favoreçam o seu desenvolvimento e adaptação inicial junto à Universidade.

As inscrições serão realizadas por via eletrônica, preenchendo o formulário disponibilizado no Módulo de Bolsas no período de 15 de fevereiro, a partir das 08:00, e o dia 05 de março de 2018, até as 17:00.

O candidato tem a sua inscrição concluída com o envio de Formulário Eletrônico de Inscrição pelo Módulo de Bolsas, o qual gerará uma data e um turno para a entrega da documentação, exclusivamente, do estudante inscrito para o Campus Fortaleza.

É imprescindível que o aluno traga o rol de documentos tal qual solicitado por este Edital, uma vez que, no ato da entrega, não haverá análise pelos funcionários em atendimento. Por essa razão, está disponível um checklist para o uso e a orientação do candidato. A não entrega de toda documentação acarretará o indeferimento da inscrição.

Os cronogramas dos Campi Fortaleza, Quixadá e Sobral estão anexos ao edital. Os cronogramas dos demais Campi do Interior serão publicados em data futura, como aditivo a este edital.

Por fim, cumpre informar que o processo seletivo ora regulamentado é dirigido a todos os estudantes da Universidade Federal do Ceará, para veteranos e recém-ingressos.

(Os demais anexos, referentes às declarações indicadas no Edital, podem ser encontrados na aba Editais e Resultados deste site)