Prorrogadas inscrições para serviço de reorientação profissional de alunos

Data de publicação: 26 de março de 2014. Categoria: Notícias

A Divisão de Atenção ao Estudante (DAE) da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) da UFC prorrogou até o dia 26 as inscrições para o Grupo de Reorientação Profissional. Trata-se de um serviço destinado a estudantes de graduação da UFC que estejam insatisfeitos com o curso escolhido e desejem fazer uma “reopção” ou “reescolha”.

As inscrições podem ser feitas na Seção Psicossocial da DAE (Rua Paulino Nogueira, 315, Benfica, nos anexos da Reitoria). O Grupo terá como facilitadores os psicólogos Davi Sampaio e Flora Chaves, que realizarão as entrevistas prévias com os inscritos a partir do próximo dia 28, em horário a ser agendado com o interessado. A previsão do primeiro encontro do Grupo é em 4 de abril.

A psicóloga Flora Chaves informa que serão de seis a oito encontros semanais, sempre às sextas-feiras, das 9h30min às 11h, na sala de grupo da PRAE. Ela explica que a metodologia do trabalho vai proporcionar a interação grupal, exercícios visando estimular o autoconhecimento e a busca de informações sobre os cursos e mercado de trabalho.

Fonte: Flora Chaves, psicóloga da Seção Psicossocial da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis – fone: 85 3366 7447

(Notícia publicada no Portal da UFC.)