Mais Informações

QUANTITATIVOS

• Quantidade: 10 Residências Universitárias – 09 localizadas no entorno do Campus do Benfica e 01 no Campus do Pici.
  • Estudantes beneficiados/ 2019 – Campus Fortaleza

Residência Universitária

Auxílio Moradia

Auxílio Moradia Temporário

Total de estudantes beneficiados

O QUE A UFC OFERECE AOS RESIDENTES

• 03 refeições diárias no Restaurante Universitário: café da manhã, almoço e jantar.
  • Valor financeiro para complementar a alimentação durante a semana e para os dias em que o Restaurante Universitário não funciona.

SELEÇÃO DE RESIDENTES

Devido a grande demanda em relação ao número de vagas existentes,  o ingresso nas residências universitárias é feito atualmente através da convocação dos estudantes deferidos para a seleção do auxílio moradia temporário, que após o deferimento na seleção, aguardam uma vaga para ingresso em uma das residências universitárias.

ADMINISTRAÇÃO DAS RESIDÊNCIAS

A administração das casas é feita pela equipe da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) responsável pelo Programa de Residência Universitária e pelos moradores, por meio da eleição de diretores. Cada residência conta com pelo menos um diretor. A rotina nas casas é estabelecida de acordo com o regimento geral das Residências Universitárias.

Regimento Geral das Residências Universitárias ( PDF 668 KB)